quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Post n°. 5 - Reflexões, metas e afins



Bom dia, boa tarde e boa noite a todos, seres humanos e alternativos.... Vejam, eu resisti a uma semana de academia, olha só!!!!! Tudo bem que não sinto minhas pernas, braços, e tive que formatar meu cérebro, chegando quase ao ponto de ter que instalar um Windows 3.11 nele, mas enfim... I'M ALIVE!!!!!kkk

Ultimamente, muita, mas muita coisa anda acontecendo... Acho que o número de eventos nos últimos dias supera o equivalente ao que passei em dois anos passados!!!!

Descoberta interessante n. 1: Sorriso! Este pequeno gesto tão sutil e singelo é tão, mas tão subestimado que me dá medo!!!! Veja, eu consegui criar duas novas amizades (femininas, é claro, mas só amizade), simplesmente por sorrir! Olha que legal.... Pessoas que você normalmente não repararia, simplesmente passaria pela sua vida como coadjuvante de filme de terceira... Com um simples e sincero sorriso, coloquei mais duas pessoas em minha vida, descobri novos pontos de vista, prismas pelos quais elas veem a vida.... Enfim, é muito bom! Sou, e serei, um eterno praticante do "sorriso for free!". XD

Descoberta interessante n. 2: Quantas vezes você, leitor, transeunte, ou perdido, já parou para refletir sobre sua vida? Uma vez? Muitas vezes? Nenhuma?.....hummmm, interessante, meu caro Watson.
Então, por mais paradoxal que pareça, você precisa de booons óculos para um grau elevado de miopia para poder olhar dentro de si, pois só com vendo beeem longe, você poderá enxergar a si mesmo. É incrível isso, e sabe por quê? Porquê, caso contrário, tudo que você verá será o que quer ver, nada mais! Não será de nada proveitoso, pois ao dispensar o que deve ser analisado e pensado, não existe evolução, nem movimento para seu ego/caráter. Analisar e assumir seus erros, defeitos, fraquezas, para só então trabalhar sobre elas requer coragem, força de vontade e equilíbrio. Sim, equilíbrio, pois somente com uma pitada deste, você consegue mantê-lo e evolui-lo.
Esta última frase pode parecer curiosa, pois podemos perguntar: "Mas Marcel, seu loko, se eu preciso ser equilibrado para me equilibrar, o q eu faço para começar? WTF?? É mais ou menos perguntar quem veio primeiro, o ovo ou a galinha???" Siiiiiiiiiiim, esse questionamento tem certa razão, porém, vejam. Equilíbrio não é um estado absoluto, ou, para os matemáticos de plantão, não é um dado número fixo!!! E sim, um limite!!! Ou seja, um estado com toda a sua gradação!!! Pode-se dizer que nos estamos pouco equilibrados, muito equilibrados, mas, simplesmente Equilibrados, não é suficiente para expressar qualquer tipo de estado do indivíduo!

Uma vez assisti a uma palestra para fazer um trabalho de faculdade para minha ex-esposa, sobre educação, tempos modernos e inclusão digital, muito interessante por sinal (link em algum post futuro, hehehe), que dizia algo assim: "Os absolutos são todos defasados em natureza!". Bem, ele queria dizer sobre aqueles extremamente vanguardistas, que idolatram a tecnologia, versus os "retro", que abominam os tempos modernos.... Essa frase, porém, creio eu, pode ser aplicada a tantos, mas tantos fatos, detalhes e facetas de nossa vida, que é incrível o poder dela. É basicamente dizer que o balanço é o melhor caminho!

Descoberta interessante n. 3: Vou para Orlando, USA no ano que vem!!!!!!! Sim, sim, isso é extremamente empolgante, não vejo a hora de chegar!!! Sei que não é beeeem uma descoberta, mas eu queria comentar sobre isso.... E, melhor ainda, com um monte de gente doida do meu trabalho... Será épico!

Descoberta interessante n. 4: Humm, essa vai ser boa!!! Se você perguntar para qualquer pessoa hoje sobre sua escolha de Faculdade, mais de 80% das respostas terão a inclusão/evolução no mundo profissional, ou, a previsão de retornos econômicos como força motriz para essa escolha.... =\
Sabe, eu sou um retro romântico!!! Não adianta, já tentei mudar, mas não dá! Eu ainda gosto de ver a Faculdade/Universidade como Centro de Pensadores, indagadores dos tempos atuais e futuros reformistas da realidade, e não como um Centro de Treinamento que vai garantir um subsídio para sua vida padrão e cotidiana! Um professos não é aquele que te entope de conteúdo, ou que se mantém num altar, como Ó Grande Mestre E Poderoso Yoda!!!! Nããããão. Mais uma vez citando aquela mesma palestra acima, o professor deve ser aquele que te inspira, que faz teu sangue ferver, que te mostra algo cujo adjetivo não é menor do que "FODA!!!!" E, levando isso em consideração, este ano, 2011, vou tentar superar mais um desafio na minha vida, e meu Nêmesis, meu Goro, meu Toguro, meu Gargamel chama-se Fuvest.... Isso mesmo, vou tentar MAIS UMA VEZ!!! Este fds pretende me dar como folga, para, na próxima segunda, sacrificar as poucas horas restantes do meu dia para estudar que nem doido!!!!
Porquê eu queria falar disso??? Aaaaa, sim... Sabe, eu não sei porquê, eu tenho esse negócio de "Nããão, eu quero só FUVEST, outra não seria suficiente para mim!". Acho que a coloquei como um sonho/meta/objetivo, onde todos dizem "Desencana, Marcel. Já é tarde! Faz uma particular, você consegue pagar!" Mas eu não queroooo!!!!! E o que vou dizer para mim mesmo? E, após uma longa conversa com um amigo meu, decidi tentar novamente.... Olha que interessante.
EEEE, essa é a deixa para dizer o seguinte. Não importa quanto bizarro, difícil, alternativo,etc, etc, etc, seja seu sonho, o defina como meta e lute por ele!!! Vale a pena, com certeza, e é isso que nos faz vivos!!!! Ousar tentar!! E se você se sente incapaz, jogue esse sentimento de lado, pois TUDO MUDA!!!! E TUDO é possível, sim... É só tentar quantas vezes forem necessárias....

Bem, é isso....

Humm.... vocês repararam que eu coloco um vídeo no início do post para vocês irem escutando a música enquanto lêem, né? Vocês lêem, né? NÉ?....

Tudo de bom a todos... Bjos, Abraços, Apertos de mão, e até a próxima...

Marcel

Um comentário:

  1. hihihih, é incrível como consigo te ver dizendo cada palavra! vc tem um jeito de escrever que praticamente te descreve, rs.
    Eu continuo acreditando que faculdade nenhuma vai ser assim como você coloca no post. Acredito que todas possam agregar valores e pensamentos, mas o fato de ser USP num me faz pensar que é a foda. Acho q vc tem q ver mais é pelo curso mesmo, aquilo que conversávamos ao msn, os cursos que te trarão a possibilidade de pensar e pesquisar, sem necessariamente ter que trabalhar e ganhar dinheiro com isso. Masss, se um dia vc martelar menos na ideia da USP, quem sabe vc não realiza a si mesmo fazendo o curso do seu agrado em faculdades tão boas ou até melhores que USP?A não ser que a intenção seja nunca pagar por estudos, aí num sei outro jeito...
    independete de qqr coisa, parabéns, vc é muito positivo e persistente! go ahead

    ResponderExcluir