domingo, 6 de março de 2011

Post n°. 6 - Hiato, Livros, Shows, etc, e etc



Ola a todos! 


Hum... Faz um bom tempo que eu não escrevo por aqui. Talvez por descaso, talvez por achar que estas palavras são simplesmente jogadas ao vento, sem atingir algo ou alguém. Ou não. Não sei, só sei que é interessante colocar alguns pensamentos aqui, e isso explica a própria existência deste blog. Então, life goes on, glasses too, so let's keep moving!!! =D


Liiiiivros. Então, eu creio que para todos os círculos sociais que participo, participei ou participarei, já cansei (e cansarei) a todos de como sou fã de Terry Pratchett, criador da série Discworld. É incrivelmente fantástico!!!! Digamos que é um Senhor dos Anéis tirando a descrição extrema, acelerando o passo, e com pitadas de humor que realmente, realmente, fazem toda a diferença do mundo!!!! Eu indico, para quem nunca o leu, começar com o "A Cor da Magia", seguido pelo "A Luz Fantástica". Talvez existam outras ordens mais cativantes de sua série, porém foi assim que eu comecei, e me apaixonei desde o primeiro. Existem também aqueles que não necessariamente fazem parte do mundo Discworld, porém, são tão marcantes quanto os da série.
O último que li chama-se "Pequenos Homens Livres"... Muito bom!!!! E agora, estou lendo "Belas Maldições", onde ele, junto de Neil Gailman (criador da série SandMan), criaram mais uma obra-prima. Sobre este, eu tenho que fazer uma pequena citação direta, só para mostrar a qualidade! Reparem na sutileza humorística:
"... Estavam fundidas numa crença enorme e inteiriça, e comparada a ela, a de Joana D'Arc seria apenas uma ideiazinha vaga. Em qualquer escala de mover montanhas, ela deslocava pelo menos .5 de um alp.**
**: Pode ser importante observar aqui que a maioria dos seres humanos não consegue levantar mais de .3 de um alp (30 centi-alps). Adam acreditava em coisas numa escala de 2 até 15.640 Everests." rsrsrsrsrrsrsrsr


Hummmmmmmmm, esta semana esta um verdadeiro pandemônio na minha vida, devido a reforma que minha family aprontou em minha residência. Não importa que eu tenha acabado de sair do banho, em nanosegundos eu e minha roupa estaram sujas de gesso!!! É um caos. E neste carnaval não é diferente, pois abri mão de eventuais compromissos para ajudar nesta reforma... =z ... Mas, porém, entretanto e todavia, os próximos fds prometem. Vejam:


12/03 - Evento de games (sim eu gosto, e sim, gosto bastante, e não, não sou viciado, paro quando quiser, só não quererei....rsrrsr)


19/03 - Anime Party 2011!!!! YAY, teremos um evento bem legal, la no Jabaquara... Vamos todos, todos!


26/03 - Show do Iron Maiden no Morumbi.... Sempre gostei de Iron, porém, os ultimos albuns não me agradaram mto, porém, como acompanharei um amigo de infância que lembra Sauron, vai ser divertido jogar ele num bate-cabeça, gritando "Vai CHARIZARD!!!", e me sentir o maior apelão da face da terra numa batalha pokemon...rsrsrsrr... Alguns jogam garrafas, outros mais entusiásticos jogam morcegos, porém, Bruce Dickinson receberá fãs amassados no palco... Muhahauhauhauhuahauh


02/04 - hummm... Nada!!!! Que chato, né...rsrsrsrs.... Pretendo preencher esta lacuna.


09/04 - Show do Kamelot em S. Bernardo... Esse é uma variável devido a disponibilidade de $$$, pois eu curto muuuuuito essa banda. Vejam no clipe deste post.... O vocalista, Rhoy Khan, é mto bom!!! Realmente uma possibilidade a considerar, ir neste show.


E acabaram-se os planejamentos!!! =D


Etc.... Bem, não sei muito o que escrever por aqui, então colocarei pensamentos aleatórios.......


Descobri que tenho um olhar até que mais ou menos bom para relacionamentos, sabe. Nunca aconselhei tantas amigas sobre esse assunto tão polêmico, e nunca acertei tanto como nestes dias!!!! Fico muito feliz por elas, muito mesmo. E daí, alguem pergunta: "Mas Marcel, nos seus posts mais antigos você parecia um ferrado sentimentalmente falando. Fora que você acabou de se separar, lembra?" É claro que eu lembro, ser humano!!!!!! Uma vez, um sábio chamado Maquiavel, em seu livro "O Príncipe", este que estuda sobre os principados (reinados monárquicos) de sua época, ao ser questionado como um plebeu como ele poderia analisar os alcances do principados, ele respondeu com uma comparação bem interessante, dizendo que para se analisar uma montanha, deve-se estar na planície ao lado, e vice versa!!!! Então, quem sabe isso explica o porque deu conseguir analisar os outros com tanta facilidade, e a minha vida ser tão....hããã.... estranha como é...rsrsrsrrs


Acho que não tenho mais o que escrever.... Gastei o restinho de minha inspiração fazendo um comentário num blog alheio, o que não me arrependo meeesmo. Então, postarei a letra traduzida do clipe no topo deste post.


Tudo de bom a todos!!! Se cuidem, e inté!!!


Obs.: Provavelmente ficarei sem net por alguns dias, devido a já citada reforma (já falei que to ficando louco por causa dela???? Não??? Sim? Falo denovo entaum.... PELOAMORDEDEUS, nunca façam reforma morando no local. Me escutem!!!!! NAUMVALEAPENA!!!!!!!!!!!!), então, teremos mais um hiationho de post's.


Kamelot - Abandoned (Abandonado)



Uma vez minha vida foi simples e serena
Eu me lembro...
Uma vez minha ignorância foi uma bênção
O anoitecer chegou
Como um beijo de serpente
Para minha mente perturbada

Por quê? Oh, por que, meu Deus
Você me abandonou
Em minha sobriedade?
Por trás da velha fachada
Eu sou sua criança perturbada
Então leve-me através do amplo rio

Promessas convidativas foram feitas
Em minha alma
Grandes ilusões se perderam
Ventos congelantes varreram meu coração para longe
Trazendo-me de volta para você

Por quê? Oh, por que, meu Deus
Você me abandonou
Em minha sobriedade?
Por trás da velha fachada
Eu sou sua criança perturbada
Então leve-me através do amplo rio

(Helena)
"Eu recordo-me da canção...
Como um sonho
Onde setembro foi longo
E o inverno irreal"

Por quê? Oh, por que, meu Deus
Você me abandonou
Em minha sobriedade?
Por trás da velha fachada
Eu sou sua criança perturbada
Então leve-me através do amplo rio



Um comentário:

  1. oh my God. Isso tudo rendeu enquanto você não tinha o que escrever, imagino o dia que tiver (não sei se vou conseguir ler até o fim...rss). Agora vc está melhor, é claro, o tempo não pode ser tão ruim a ponto de paralizar a vida de pessoas inteligentes e ativas como você. Só te direi uma coisa que sempre falo: seja menos braços abertos (não deixe de ser o grande Marcel), mas tente parar de ser o cara que toda moça gostaria de ter...COMO AMIGO, entende? para que outras biscas não mais apareçam na sua vida. Se ainda aparecesse pra coisa boa, mas não...dá mole e depois aparece para falar que namora e tem filho. Ahhh vahhh...Querido Marcel, me diz uma coisa: que p.. de ser humano (mulher jovem) é tão carente de amigos que precise dar bola para um cliente na fila da loja (que não oferece nada agradável, além de super tecnológicos celulares que você não vai poder comprar) para poder ter um amiguinho? ahh vah toma banho - para não falar o português clarooo! então já sabe neh....menoss bonzinho, menos abraça mundo, entendeu?

    ResponderExcluir