quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Post n°. 4 - Academia (Dia 1) e Esponjas


Olá, olá, olá, aqui está mais um episódio de "Vivendo com Marcel", estrelando.... EU!!!!!!

Antes de mais nada, o videozinho acima é da abertura de um game para ps3 pelo qual estou esperando ansiosamente..... Da-lhe NIS, da-lhe Disgaea.... Para quem não conhece, recomendo o anime, pois é muito, muito bom.... =D

Como o post diz, hoje foi meu início (reinício, para ser mais exato, pois fiz 2 dias de academia a uns montes de anos atrás), na academia aqui do bairro...

Considerações sobre o primeiro dia: Provavelmente, quando Dante chegou no primeiro Círculo do Inferno, devia ter uma máquina de Supino lá.... Com certeza... Meu, eu quase não consigo levantar meus braços!!!! Porém, tirando isso, foi um bom dia de esforços e auto-superação.... Decidi atingir toda e qualquer meta proposta por mim ou pelo instrutor!!!

Esponjas!!! "Marcel, que raios vc vai dizer sobre esponjas??? Que coisa chata!!!"....sim, sim, concordo, mas foi uma palavra de efeito bem interessante pelo que vou dizer....

Vamos começar do básico... Esponjas fazem o que? Absorvem!!! Isso, elas absorvem, pura e simplesmente.... E, posso dizer com tranquilidade que cada um de nós tem uma esponja dentro de si....

(E agora vem os xingamentos e os WTF alheios...)

Um modo mais legal de dizer isso seria usar o termo "Aura", e que todos nós emitimos certo tipo de energia, mas então o post ficaria muito místico, e não muito a minha intenção.....

Veja, cada indivíduo possui personalidade e estado de espírito distintos, estes influenciados por inúmeros fatores... E, mesmo inconscientemente, todos passam certo tipo de mensagem para o próximo... Quer seja ela boa, ou má.....

Partindo disso, podemos concluir alguns fatos interessantes, tais como:

1: Por mais frio e calculista que você seja, sempre sofrerá certa influência pelo próximo, seja esta positiva ou não... Isto explica porquê você se sente depressivo com algumas pessoas, ou se sente extremamente feliz só pelo fato de estar próximo a alguém (mais sobre isso depois). A gradação da influência depende, talvez, da força de sua personalidade e motivação, ou seja, quão "bem-resolvido" você se sente perante a vida (Para os RPGistas de plantão, quem tem mais de 4 pontos em Força de Vontade não sofre redução de dados por estar perto de alguem deprê!!!)

2: Com a devida sensibilidade, é possível entender como o próximo realmente se sente (sexto sentido, talvez?), para então ajudá-lo de forma mais eficaz, quer seja dando um singelo e tenro abraço, ou simplesmente escutando o que ele tem a dizer....

Porquê escolhi este tema para o post??? Bem, posso dizer tranquilamente que um rápido convívio com alguem me abriu os olhos, aumentou meu lvl, e fez com que eu tivesse coragem de enfrentar a vida e meu eu-interior com coragem e determinação!!!

Então, fica esta dica para todos. Sempre, mas sempre olhe e escute com atenção ao próximo. Você pode perder uma oportunidade única na vida de colher uma felicidade que não pede nada em troca; ou um olhar suplicante que desesperadamente precisa de uma mão acolhedora....

Bem, é isso...

Boa noite e inté...

Um comentário:

  1. Muito bem escrito, com a velocidade e autenticidade próprias das ideias do autor!!! Sim, o autor...Sr. Marcel, o melhor amigo do meu namorado, o cara mais intelect que já vi (auhahuau)e a pessoa mais legal com todas as pessoas do mundo (até qdo não é pra ser). Este post me fez bem, não por ter me ajudado a superar algo, mas por ver que vc está melhorando com vc mesmo. É tão bom ver que as pessoas ao nosso redor estão passando por mudanças e mais mudanças. Gosto de ver e acompanahr de perto qdo a vida daqueles que gostamos aindat reserva grandes novidades. Gostei muito de saber que o Marcel que vi há alguns dias, já está bem diferente hoje. Tantas coisas boas em menos de um mês. Parabénsss!!!vc merece ser feliz e se dar a chance, se permitir ser feliz!!!

    ResponderExcluir