sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Post n°. 2 - Habitat, Misplaced e Final Feliz

Humm.... Olá, olá e OLÁ a todo mundo, todos os humanos, felinos, caninos e anfíbios...

Então, o post de número 2 nasceu ontem a noite, sofreu dezenas de metamorfoses hoje, quase foi corrompido pelo lado negro da força, este representado pela minha mudança de habitat natural (mais sobre isso depois), porém, quando eu terminei de escrever as palavras obcenas e as blasfêmias, decidi mudar tudo!! Sério!! Vou apenas refletir, pensar, ponderar, pescarrrrrrrrrlkamdlmaslk....ops, foi mal, minha cabeça caiu no teclado......., e escrever.

É engraçado... Depois de quase 7 anos, volto a minha residência antiga (mother's house). É deveras curioso relembrar as características destas relações familiares, seus prós e contras e como vou lidar com eles, pois é claro que não sou o mesmo Marcel de antigamente.... Poxa, são 7 anos! Isso é tempo suficiente para você aprender Inglês e Marcianês com fluência! Porém, isso nos leva a perguntar: "Mas Marcel, o que mudou?"
Humm. Vamos ver. Acredito que amadureci bem (espero, senão não tem problema, pois maduro demais tem risco de azedar), aprendi coisas novas, vivi fatos diferentes, me tornei independente, tive momentos felizes, grandes decepções, etc, etc, etc.

Bem, mesmo com todas as mudanças, entendo que preciso apenas aplicar a paciência, que assim consigo algo próximo da harmonia!!!! Pelo menos, espero, juro que espero.

Creio que o maior desafio agora seja enfrentar um sentimento que eu gosto de definir como Misplaced, em inglês, mesmo. Sua tradução literal é "extraviado", mas não é bem isso que eu quis dizer. Sei lá porque, um dia eu estava me sentindo meio deslocado, meio alienado ao local, sabe. E então pensei: "humm, se local é place, miss é mais ou menos errar, entou estou me sentindo Misplaced."rssrsrsrs
Sei que o sentido é outro, mas pra mim sempre será misplaced.... E é como estou me sentido agora. =\
Entendo que meus parentes não se importam em esvaziar partes de seus armários para que eu me acomode, ou que dividam um quarto comigo, e que talvez seja somente bobagem. Mas, realmente, este é um sentimento presente....

Porém, entretanto, todavia e contudo, sou um otimista de carteirinha, então, gosto de pensar que tudo isso será breve, momentâneo, tal como uma leve brisa a soprar pelos campos levando as folhas de uma doce Primavera! E como certa pessoa, muito querida por mim, aliás, me deu como missão mensal descobrir o que me faz feliz, sei que tudo passará. Tudo passa, nada é imutavel. TUDO MUDA!

Deixo esse recado para todos. Não importa quão difícil ou doloroso seja, todo obstáculo tem fim. Tudo é superável, e a felicidade não é um objetivo utópico e inalcansável. As vezes, ela está dentro de nós, ao lado de nós, sobre nós, etc, etc, etc....

Muita boa noite a todos, e até a próxima.

Um comentário:

  1. Marcelzito, meu querido, seu blog está, aliás estavaaaa, parecendo um livro triste de auto ajuda. Espero que agora esses pensamentos que te rondavam já tenham desaparecido...até porque vc precisa trocar o disco né, viver achando a msma coisa hj e amanhã e dps e dps...num dá. Este post foi na época, então hoje está tudo diferente, seus pensamentos estão preocupados com outras ações!!!!

    ResponderExcluir